Pauta foi incluída em informe sobre o desempenho do Estado brasileiro na área dos direitos econômicos, sociais e culturais
Itajaí/SC –
A apresentação reforça o relatório paralelo enviado à organização sobre o desempenho do Estado brasileiro na área dos direitos econômicos, sociais e culturais. O informe aponta que a mudança na lei viola as regras da democracia, põe em risco a proteção ambiental e de cidadãos sem solucionar o problema do campo.
No documento é mencionado o desastre natural ocorrido no final de 2008
O Pidesc foi adotado pela ONU em 1966, e contém, juntamente com o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, os principais compromissos decorrentes da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O Pacto cria obrigações legais aos Estados-partes, no sentido da responsabilização internacional em caso de violação dos direitos por ele consagrados. A proteção desses direitos é instruída por relatórios encaminhados pelos Estados, enquanto sua supervisão cabe ao Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais da ONU.
Organizações da sociedade civil podem oferecer ao Comitê seus próprios relatórios, chamados relatórios paralelos, contra-relatórios ou informes alternativos, que são acolhidos como subsídio.
Mais informações: (48) 8817-1707, com
Fonte:
Wagner Mezoni
SC 02740 JP
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional/Universidade do Vale do Itajaí (Univali) - SC
Telefone: (47) 3341-7889/(48) 9957-1806
http://www.univali.br
msn: wagner.mezoni@hotmail.com
e-mail: wagner.mezoni@univali.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário